VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Preta e Gorda sim!

Por: Thays C. - leitora da +Preta Gorda, contribuindo para a campanha "EU TENHO O CORPO PERFEITO", promovida na Comunidade Preta&Gorda, no Facebook!

Desde que me entendo por gente, escuro as pessoas falarem no tal “padrão de beleza”.

Perdoem-me a palavra, mas esse lance de padrão de beleza é uma Merda!!!  Isso só foi criado pra que a baixinha, a gordinha ou a “pretinha do cabelo ruim” (porque é assim que sempre dizem) se olharem no espelho e se sentirem como o patinho feio. E isso é ridículo! Cada um é e pode ser do jeito que bem entender!

Sempre fui gordinha e (quando me importava com opiniões alheias) sofria muito com o preconceito. Foi um longo caminho até fazer com que as pessoas aceitassem e respeitassem minha escolha de ser como sou.

Hoje, o plus size está em alta, vemos muitos sites, blogs e noticias mostrando mulheres despreocupadas com seu manequim e sem medo de mostrar suas curvas, mulheres que se aceitam e se amam acima de tudo, e fico muito contente quando vejo isso!

Ver mulheres que, assim como eu, viviam escondidas, com medo de possíveis julgamentos, lutando pra acabar com esse preconceito bobo e para mostrar que, mesmo dentro de um manequim 46/48/50..., também pode ser uma mulher linda e desejada, é um motivo de orgulho pra todas nós!



Mas a luta não para aqui!....Dentro desse mundo Plus size vemos mulheres lindas, modelos desfilando suas curvas em passarelas, ensaios fotográficos, catálogos e mais catálogos...Mas e as plus sizes negras? Onde estão?  Pode parecer mania de perseguição, mas não é!     
  
Sejamos sinceros, o preconceito com os negros sempre existiu e, infelizmente, sempre vai existir. E, lamentavelmente não fugimos disso nem no mundo plus size. É um preconceito maquiado, dentro de um ambiente onde a idéia principal é acabar com a polêmica que envolve as mulheres plus sizes.

Gente, não to dizendo que temos que nos fazer de vitimas. Muito pelo contrario!  Como Plus Sizes já quebramos o tabu de que mulheres acima do peso não têm lugar na sociedade, agora é a vez de mostrar que a Plus Size negra também pode estampar a capa de uma revista, ou fazer ensaios fotográficos maravilhosos como todas as outras!

Se a mulher, por ter a pele negra sofre muito preconceito e a mulher gorda também sofre o mesmo ou mais, eu sendo negra e gorda sofro em dobro, e por isso vejo dois motivos a mais para lutar contra isso!  Não é meu tom de pele, nem meu manequim que irão determinar se sou linda ou não, mas sim a maneira com que me sinto e me vejo

PRETA, GORDA E LINDA!


E, para aqueles que insistem em dar palpites sobre meu tipo físico: EU TENHO O CORPO PERFEITO SIM!

-

Participe você também da campanha EU TENHO O CORPO PERFEITO!