VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Encrespando Geral e 'Charmoseando' em Madureira

Karmel Brown, Marianne Rocha e Alê de Mattos
Morta com farofa e azeitona preta, venho aqui dar meu parecer acerca do que vivi neste final de semana!

Mais especificamente, meu domingo foi marcado por duas atrações lindas, cheias de melanina e cultura, e que me fizeram feliz por inúmeras horas! Valeu a pena ter saído de casa!

Fui na belíssima cia das pretas Marianne Rocha e Karmel Brown, que conheci naquele mesmo dia e é a fofura personificada!

O primeiro, foi o Encrespa Geral, produzido pela linda Rosângela José e mais uma série de irmãs dedicadas a afirmação do crespo... Trabalho lindo lindo lindo! Rosângela é vlogueira! Possui um canal no YouTube que auxilia mulheres e homens pret@s no processo da transição! Muito bacana! Me ajudou demais quando eu iniciei e, até hoje caço dicas maravilhosas por ali!

Aliás, Rosângela é uma fofa! Simpática toda vida... Bem como todas as moças empreendedoras e suas marcaras, que lá se encontravam: 

Rosângela José, Alê de Mattos da Preta&Gorda e Renata do Orabolas
Renata do Ora Bolas estava com a banca cheia de promoções e exibindo também suas novidades: mochilas hiper fofas e muito bem trabalhadas! Comprei uma sapatilha linnnnnnda lá!

Pra conhecer o trabalho da Renata, é só clicar aqui!



A Quixotesca, com acessórios maravilhosos... Comprei um brinco e uma faixa para meu crespinho! Conheça aqui o trabalho da irmã!

A Boutique de Krioula também bombou com seus acessórios lindos e a simpatia da Michele, que deu uma palestra sobre amarrações de turbante! Muito didática! Para conhecer o trabalho da Michele, basta clicar aqui neste link!


Renata Morais da
Lulu & Lili
Michele Fernandes da
Boutique de Krioula

A Negrif-Rio, que estava presente, com seus vestidos MA-RA-VI-LHO-SOS!!!! Fiquei apaixonada por todos eles!

E a Lulu&Lili, da fofa Renata, do coletivo Meninas Black Power , com acessórios para crianças e adultos, super fofos, delicados e de muito bom gosto! Comprei uma faixa bafônica, claro! rs

Pra conhecer mais do trabalho da Renata, acesse o Facebook clicando aqui!



Também estava presente e palestrando as fofas  Fabíola Oliveira do Colares D'Odarah, Élida Aquino do Coletivo Meninas Black Power , falando sobre racismo.

Conheça o Colares D'Odarah aqui, e o projeto do coletivo Meninas Black Power aqui!

Elida Aquino, Fabíola Oliveira, Rosângela José

Encontrei muita gente bacana, amigas de longa data, amigas que fiz atualmente, foi tudo muito lindo, acolhedor e enegrecedor! Nossa cultura sendo vivificada através do empoderamento e empreendedorismo preto! Estão todas de parabéns! Mulheres empoderadas e lindas, encrespando o Rio de Janeiro!


Mulheres empoderadas e lindas, encrespando o Rio de Janeiro!

A noite, foi a vez de requebrar um pouco, com a galera do projeto "Eu Amo Baile Charme", que rolou ontem no Sesc Madureira! Quero dizer que dancei muito e juro que tentei fazer todos os passinhos maravilhosos e tal... Mas sincronismo de verdade não é a minha praia! rs.



Mas tava lindo, tampado de gente bonita, melanina solta pelo ar!!!





O projeto "Eu Amo Baile Charme" está sempre circulando pelos Sesc's! Fiquem atent@s na página do Facebook onde se localiza toda a programação! Vale a pena! Para ficar por dentro, clique aqui!


Agora vou descansar meu pé, deitar e dormir um pouco... Muitas emoções na vida, muita movimentação assim é demais para uma jovem senhora! rs



Beijos e até a próxima!

Alessandra de Mattos
Preta&Gorda.