Mulheres Negras e Brasileiras em pauta na Biblioteca Pública de Olinda




Nesta sexta-feira (08/03), às 19h, a Biblioteca Pública de Olinda, realiza em parceria com a Associação Afros Mundos, o Sarau Artístico e Literário “Mulheres Negras e Brasileiras”. A iniciativa tem o objetivo de promover uma reflexão sobre a força feminina negra do Brasil, dentro e além de suas fronteiras.

A programação conta com rodas de diálogo mediadas pelo Pesquisador de Culturas e Tradições Afras e Brasileiras Lepê Correia, a musicista Juliana Lima, a cantora e percussionista Nãnan Matos, e a mestranda em Ciências Políticas no Instituto de Altos Estudos da América Latina (Paris 3 Sorbonne-Nouvelle) e presidente da Afros Mundos, Márcia Moraes.

A noite também reserva a apresentação musical “Negras de Cor”, construída a partir de composições de autoras negras, na voz de Nanan Matos, com acompanhamento de Emerson Santana. E para garantir que idéias sejam compartilhadas e novos laços sejam estreitados, o público poderá contribuir com prosas e canções. As artes visuais também integram o encontro, com a projeção de imagens da renomada fotógrafa Laila Santana. O encontro será encerrado com o Grupo Artístico Percussivo Conxitas.

Serviço:
Sarau Artístico e Literário “Mulheres Negras e Brasileiras”
Local: Biblioteca Pública de Olinda: Av. Liberdade, 100 – Carmo  Olinda.
Data e horário: Sexta-feira, 08/03/2013, às 19h.
               Informações: 81 3305-1157.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Literatura Punany

Buck Breaking/Quebrando o Valentão: O Estupro sistemático de Homens Negros durante a escravidão nos EUA

Confissões de um velho reprodutor