Curso de Extensão desenvolvido em 5 encontros entre os meses de maio e setembro/2013.



Lideranças Negras e Identidade étnica no Rio Grande do Sul (séculos XIX-XX)


LOCAL: Auditório da Faculdade de Arquitetura - UFRGS
Rua Sarmento Leite, 320 - Porto Alegre


O Departamento de Educação e Desenvolvimento Social - DEDS/PROREXT, em parceria com o Programa de Pós-Graduação e História e Departamento de História – IFCH/UFRGS, está promovendo o Curso de Extensão “Lideranças Negras e Identidade Étnica do Rio Grande do Sul (Séculos XIX-XX)”.

Com o objetivo de abordar questões relacionadas às formas e modalidades das lideranças negras nas dimensões políticas, sociais e culturais; individuais ou coletivas; laicas ou religiosas; populares ou eruditas, serão realizados encontros nos dias 07/05, 05/06, 04/07, 09/08 e 10/09, no Auditório da Faculdade de Arquitetura da UFRGS (Rua Sarmento Leite, 320 - Porto Alegre).
 
A atividade está voltada para estudantes, professores e comunidade em geral. As inscrições são gratuitas e devem ser encaminhadas para o e-mail:
deds@prorext.ufrgs.br, a partir de 19 de abril. Interessados membros da comunidade interna devem informar na mensagem o nº do cartão UFRGS. Demais interessados devem informar nome completo, RG e CPF.

A conferência de abertura será realizada por Elisa Larkin Nascimento no dia 07 de maio. Elisa Larkin Nascimento, viúva do ativista e artista multimídia Abdias do Nascimento, é doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (2000). Atualmente dirige o IPEAFRO - Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-Brasileiros. 


 




http://reformaurbanars.blogspot.com.br/2013/04/liderancas-negras-e-identidade-etnica.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Literatura Punany

Buck Breaking/Quebrando o Valentão: O Estupro sistemático de Homens Negros durante a escravidão nos EUA

Confissões de um velho reprodutor