Senador italiano compara ministra com orangotango



Roberto Calderoli, senador do partido anti-imigração da Liga do Norte, comparou Cecile Kyenge, a primeira ministra negra de Itália, que tem a pasta da Integração, com um orangotango. O caso está a provocar polémica e o primeiro-ministro já foi obrigado a reagir, lamentando a situação.


“Eu adoro animais – ursos e lobos, como toda a gente sabe – mas quando vejo imagens de Kyenge não posso deixar de pensar nas semelhanças com um orangotango, mesmo que não diga que ela é um deles”, afirmou no sábado, o senador italiano num discurso em Treviso.

Cecile Kyenge nasceu na República Democrática do Congo, mas naturalizou-se italiana. O senador Roberto Calderoli, além de ter comparando a ministra da Integração com um animal, acusa-a de promover os “imigrantes ilegais”.

“Faz bem ser ministra, mas talvez devesse fazê-lo no seu país”, acrescentou ainda Calderoli.
Já o primeiro-ministro Enrico Letta reagiu, afirmando que as palavras do senador da Liga do Norte são “inaceitáveis e ultrapassam todos os limites”.


A ministra Cecile Kyenge também se pronunciou e garantiu não levar a peito a comparação. Por outro lado, disse, citada pela agência Ansa, que ficava “triste” com a “imagem que dão de Itália”.

Fonte: O País

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Literatura Punany

Buck Breaking/Quebrando o Valentão: O Estupro sistemático de Homens Negros durante a escravidão nos EUA

Confissões de um velho reprodutor