Gente preta que faz: Sheila Dourado e a Makeda Cosméticos cuidando dos nossos crespos com todo amor!




A empresa Makeda Cosméticos é uma marca de origem brasileira, criada a partir da necessidade de um mercado carente. Seu inicio se deu através de resultados e experiências de três mulheres guerreiras uma delas Sandra Silva uma mulher que passou por muitos obstáculos na vida e a partir de 1992 teve a oportunidade de trabalhar em uma empresa de cosméticos americana, onde estudou esse novo mercado e atuou como especialista em cabelos crespos.

De 1994 até 2006 teve seu primeiro negócio junto com suas filhas. Um salão de beleza ( Arte Axé) onde atenderam mais de 30 mil pessoas entre mulheres, homens e crianças de cabelos crespos. Nesse salão realizavam tratamentos e transformações. De 2006 a 2012 suas filhas Shirley Leela e Sheila Dourado estudaram e se especializaram atuando no mercado como (Técnica Capilar) em empresas de cosméticos na área de desenvolvimento e qualidade dos produtos, esta vasta experiência profissional familiar teve um resultado positivo e concreto em suas vidas.

Em um certo momento de sua vida Sheila Dourado veio de encontro com sua verdade, sua raiz, resolveu assumir seu cabelo crespo natural, com dificuldade de encontrar tratamentos para seu cabelo,  iniciou um estudo mais profundo sobre tratamentos e cuidados para cabelos o seu tipo de cabelo ”crespos”. E de acordo com essa transformação muitas clientes e amigas gostaram do resultado e resolveram  também assumir essa identidade natural. Esses atendimentos foram durante 6 anos em domicílio, em cada casa que entrava ouvia as dificuldades de suas clientes de como cuidar de seus cabelos.

Seu objetivo era contribuir para o resgate das negras raízes, tanto culturalmente, quanto no cotidiano ao cuidar dos seus próprios fios. São mulheres que sofrem ou sofreram dificuldades de conviver numa sociedade ainda preconceituosa quanto ao assumir seus cabelos. Durante esse tempo de atendimento Sheila sentia a necessidade de indicar um bom produto para que a cliente pudesse usar em casa no dia a dia. Não encontrando produtos que dessem um bom resultado, percebeu um nicho de mercado em que poderia entrar com segurança. Uniu a sua experiência com a experiência de sua Mãe e irmã e criou a empresa Makeda Cosméticos cuja inspiração do nome provem da rainha de Sabá ( Makeda) das terras de Axum na Etiópia no século X AC, conhecida pela sua beleza, inteligência e verdade.

Iniciaram em 2012 com dois produtos, sendo muito bem aceito por suas clientes e com o tempo e necessidades criaram uma linha completa para satisfazer mulheres, homens, crianças de cabelos crespos, cacheados, ondulados, ressecados e quimicamente tratados.

Makeda Cosméticos é uma linha de tratamento inspirada nas riquezas naturais dos óleos vegetais, e fragrâncias exclusivas. São produtos indicados para cabelos crespos, cacheados, ondulados e com ressecamento excessivo e falta de elasticidade. Para melhorar cada vez mais investimos em novos ativos, essências e novidades do mercado nacional e internacional. São produtos registrados pela ANVISA. Temos a responsabilidade de não utilizar Parabenos  e Sal em nossas formulações

Missão: estimular na reconstrução de uma identidade positiva através dos cuidados da saúde e cuidados dos cabelos crespos, cacheados, ondulados e ressecados.
Visão: Se expandir mundialmente como Ubuntu  (humanidade para com os outros.
Crença: Somos todo um!



A linha Makeda é completa contendo

“Em cada grama dos produtos da Makeda Cosméticos você vai encontrar nossa essência, nossa história de vida, superação e amor”
   

Sandra Silva                        
Sheila Dourado e Shirley Leela



















Equipe Makeda Cosméticos


Face: Makeda Cosmeticos











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Literatura Punany

Buck Breaking/Quebrando o Valentão: O Estupro sistemático de Homens Negros durante a escravidão nos EUA

Confissões de um velho reprodutor