Malafaia e suas pérolas...

Fiquei abismada com essa entrevista de ontem, realizada no programa "De Frente com Gabi", no SBT. O entrevistado foi o Pr. Silas Malafaia, que com sua arrogância e prepotência costumeiras, irritou não tão somente telespectadores, como também a própria apresentadora que, diante de tanta indignação, esqueceu dos princípios de imparcialidade que deveria transmitir. Compreensível. Eu, não aguentaria 5 minutos com este camarada.

O "amai ao próximo como a ti mesmo", não é pregado. O que tem sido feito é uma extensão do pensamento de uma sociedade que hipocritamente se diz democrática, mas que no final das contas, separa quem é interessante para ela e quem não é. Quem entra e quem não entra. 
 
O "amai ao próximo como a ti mesmo", significa antes de tudo você olhar para o teu irmão e se reconhecer nele, reconhecer que você não é melhor ou pior que ele em nada e que o amor de deus não é uma exclusividade daqueles que estão dentro de uma igreja. O amor de deus é estendido a todo ser que respira, que tem vida. 

 
Estamos nesta vida como aprendizes, e deus que é o pai maior, nos deu o direito de escolher quem seremos, como seremos e por que seremos... Ninguém além dele tem o direito julgamento. 

 
Deus é amor em sua forma mais pura, mas infelizmente é deturpado com vozes de seres humanos que querem se valer de uma posição hierárquica religiosa e de uma interpretação generalista e pobre, que comunga com todos os preconceitos aos quais somos submetidos por simplesmente querermos ter o direito de viver a nossa própria vida.







Alessandra.
Equipe Preta&Gorda
pretaegorda@gmail.com










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Literatura Punany

Buck Breaking/Quebrando o Valentão: O Estupro sistemático de Homens Negros durante a escravidão nos EUA

Confissões de um velho reprodutor