VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Cartório para vítimas de homofobia e racismo vai ser inaugurado na segunda-feira

Canoas - Canoas irá inaugurar nesta segunda-feira, 11, o Cartório Especializado para Vítimas de Homofobia e Racismo. O órgão também vai atender casos de preconceito religioso. Com esse novo cartório, as ocorrências relativas a esses segmentos vão poder ser feitas em qualquer de delegacia da cidade, que serão encaminhadas para a 3.ª DP de Canoas. Atualmente, não há no Estado nenhum acolhimento especializado na área de segurança pública para esses segmentos.

Na ocasião, também vai ser reinaugurado o Cartório Especializado em Crimes de Maus Tratos Contra Animais, que se somam aos cartórios já existentes, de atendimento à pessoa idosa e à pessoa com deficiência. A solenidade ocorre às 14h, na 3.ª DP de Canoas e deve contar com a presença de autoridades públicas desta instituição, da Prefeitura de Canoas, da Câmara Municipal de Vereadores e de representantes de organizações civis contempladas com esse novo órgão público.

Serviço qualificado
A proposta de criação do Cartório Especializado para Vítimas de Homofobia e Racismo vem sendo encaminhada pela delegada Sabrina Deffente, da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Canoas, com o apoio da Prefeitura de Canoas, por meio das coordenadorias municipais e da secretaria municipal de Segurança Pública e Cidadania.

Em janeiro deste uma reunião da delegada com coordenadores municipais impulsionou a mobilização pela criação do cartório. De acordo com a delegada Sabrina as pessoas vítimas por crimes relacionados a tais segmentos se sentiam constrangidas em procurar órgãos policiais, o que deve ser facilitado com o dimensionamento o atendimento especializado.

A Inauguração acontecerá a partir das 14 horas, na Central de Polícia - rua Major Sezefredo, loteamento Moinhos de Vento, bairro Estância Velha, em Canoas.

Fonte: http://www.jornalcorreiodenoticias.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4314:cartorio-para-vitimas-de-homofobia-e-racismo-vai-ser-inaugurado-na-segunda-feira&catid=6:plantao&Itemid=12

Alessandra de Mattos.
Equipe Preta&Gorda