Fotos marcantes





Muhammad Ali x Sonny Liston

 


Fotografia feita em 25 de maio de 1965, em Lewiston, Maine, Estados Unidos, durante a revanche entre Muhammad Ali e Sonny Liston pelo título mundial dos pesos pesados. A luta durou poucos segundos. Ali acertou um gancho em Liston. O gancho posteriormente ganhou o apelido de soco fantasma. Fotografia: Neil Leifer.

 

Jesse Owens contra Hitler

 


Fotografia feita durante os Jogos Olímpicos de Berlim, em 1936. O atleta norte-americano negro Jesse Owens ganhou quatro medalhas de ouro, contrariando o desejo de Hitler de mostrar a supremacia branca. A fotografia da cerimônia de premiação é uma das mais emblemáticas da história do esporte. Fotografia: Associated Press.

Panteras Negras

 


Fotografia feita em 16 de outubro de 1968, durante os Jogos Olímpicos da Cidade do México. Os velocistas americanos Tommie Smith e John Carlos fizeram a saudação dos Panteras Negras durante a cerimônia de premiação — braço estendido com o punho cerrado. O fato causou controvérsias pelo uso político dos Jogos Olímpicos e os atletas foram banidos. O ato foi um protesto contra o preconceito racial nos EUA. Fotografia: Neil Leifer.

Mike Tyson x Evander Holyfield

 


Fotografia feita em 28 de junho de 1997, durante a revanche entre Mike Tyson e Evander Holyfield pelo título mundial dos pesos pesados. No terceiro assalto, Tyson arrancou um pedaço da orelha direita de Holyfield com uma mordida. Mike Tyson foi desclassificado e teve sua licença para lutar temporariamente revogada. Fotografia: VJ Lovero.

 

 Usain Bolt

 


Fotografia feita em de 20 agosto de 2008, durante os Jogos Olímpicos de Pequim, na China. O velocista jamaicano Usain Bolt quebra o recorde mundial na final masculina dos 200 metros. Usain Bolt já havia batido o recorde mundial dos 100 metros no início do jogos. Fotografia: Bill Frakes.

Futebol de amputados

 


Fotografia feita em 6 de abril de 2006, em Freetown, capital de Serra Leoa. Na fotografia, os atletas Maxwell Fornah e Victor Musa disputam a bola durante um treinamento do Single Leg Amputee Sports Club of Sierra Leone. A guerra civil deixou mais de 6 mil amputados no país. Fotografia: Associated Press.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Literatura Punany

Buck Breaking/Quebrando o Valentão: O Estupro sistemático de Homens Negros durante a escravidão nos EUA

Confissões de um velho reprodutor