VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Nó nos crespos



Uma dica para quem está fazendo ou quem já passou da transição. Meus cabelos formam cachos super pequenininhos e vez ou outra formavam nózinhos, chatinhos de desmanchar e eu, sem muita experiência, acabava arrebentando os fios, tentando desfazê-los.

Jill Scott

O que ocorre com nossos fios, é que devido ao formato desse tipo de cabelo, muitas vezes os fios se enroscam entre si ou até mesmo se enrola nele próprio formando assim os temíveis nozinhos, chamados pelas americanas de knot fairy (nó de fada ).  Gostaria de lembrar que todo tipo de cabelo embaraça, e nossos fios não seriam diferentes deste fato.

Sempre fui ensinada a desembaraçar meus cabelos molhados. NUNCA secos, mas nessa minha mania de sempre perguntar sobre tudo, descobri a Glicerina. Vende nas farmácias. Mega baratinho!
Geralmente uso um borrifador, e misturo a água uma a duas colheres de glicerina. E borrifo meus cabelos com esta substância para desembaraçar. É ótimo! Claro que também o uso de uma hidratação semanal, auxilia na não formação destes nós. Deixá-los sempre hidratados é o que há de melhor!
Espero ter ajudado!

Beijocas!

Alessandra de Mattos
Equipe Preta&Gorda