PALESTRA SOBRE A CONTRIBUIÇÃO DA LINGUÍSTICA À HISTÓRIA DA ÁFRICA E DO BRASIL OCORRE SEXTA-FEIRA


A palestra terá como ministrante o professor doutor em linguística pelo Instituto Nacional das Línguas e Civilizações Orientais em Paris, Jacky Maniacky.

A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), através da Coordenação do Mestrado em Ciências da Linguagem (MCL) do campus de Guajará-Mirim e com apoio da Academia de Letras de Rondônia (ACLER), promove a palestra “A contribuição da linguística à história da África e do Brasil”. O evento acontece no dia 8 de março de 2013, a partir das 14h, no auditório da Universidade Aberta (UAB), localizada no campus José Ribeiro Filho em Porto Velho.

A palestra terá como ministrante o professor doutor em linguística pelo Instituto Nacional das Línguas e Civilizações Orientais em Paris, Jacky Maniacky. O professor é  chefe da seção de Etnomusicologia e Linguística do Museu da África Central na cidade de Tervuren (Bélgica) e especialista nas áreas de Linguística Descritiva Africana (línguas do Congo, Angola e Namíbia), bem como, Linguística Comparativa (vocabulário cultural nas línguas Bantu).

A palestra faz parte do ciclo de discussões “Encontros com as Ciências da Linguagem”, e abordará a contribuição da Linguística Comparativa a partir de exemplos vindos da África, uma das partes do mundo que têm uma forte tradição oral limitada pelos estudos da História que focaliza-se apenas nas fontes escritas. Além disso, o doutor Jacky Maniacky apresentará os reflexos desses estudos sobre o conhecimento da História do Brasil.
Fonte: Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Literatura Punany

Buck Breaking/Quebrando o Valentão: O Estupro sistemático de Homens Negros durante a escravidão nos EUA

Confissões de um velho reprodutor