Des-Padronizando da Moda


Papo de Divas - Com Gabriela Imani.

A fim de desafiar os padrões impostos, mulheres consideradas Grandes, estão em ascensão no mundo da moda. Passamos do tempo em que a modelo obrigatoriamente tinha que ser mega magra, está em uma época em que o mundo da moda foi feito para mulheres de todos os tamanhos. Mulheres Grandes são consumidoras como qualquer outra, se embelezam todas do mesmo jeito para sair de casa belíssima e Diva.
Claro que ainda, infelizmente nos deparamos com lugares que tenham peças lindas, mas que produzem o G, com o padrão europeu M.

Vejamos:

O paradigma foi quebrado por artistas e modelos GG, hoje chamadas de Plus Size. Por exemplo, artistas como as cantoras Angie Stone, Jill Scott e a modelo Fluvia Lacerda, e entre outras que mostraram a beleza real das mulheres "fora do padrão", são lindas, inteligentes, sensuais e guerreiras.  Ser gorda ou magra, dentro desse contexto no meu ponto de vista não conta muito, porque na realidade o que faz a mulher ser linda não é o tamanho da sua curva, mas sim como se comporta como mulher para manter o respeito a sua volta. 

A palavra gorda é vista como um termo pejorativo, e me pergunto por que, sendo que a palavra magra não?
São os pré conceitos gerados pelo mundo a fora que sistematizou tudo, inclusive a moda, mas graças a pessoas com uma mente que não fazem parte desse mundo inferior habitado pela grande maioria, fizeram e fazem a diferença no mundo da moda.



- Agora levando Papo de Diva...

No mundo da moda o que devemos ter é o bom senso, entenda o por que.

A tendência do momento não é para ser seguida, é para ser conhecido para se adaptar as suas molduras, certo? Embora ainda vamos ver muitas coisas estranhas, não porque é P ou GG, mas P querendo usar G, e GG querendo usar P. Use exatamente aquilo que se molde ao seu corpo e tamanho, ficar linda e sensual, não é usar só o justo que não te cabe, é ter elegância em cada peça. A sensualidade da mulher é um conjunto, a começar pelo comportamento e postura.

AAAAh Calma Meninas Plus Size, o Justo e Cintura Marcada é sim para vocês também,  mas deve-se ter cuidado para escolher a peça que vai ter o caimento perfeito, te deixando Maravilhosa e Sexy sem se mostrar vulgar ou até mesmo passar por uma situação constrangedora. Lembrando que isso serve para mulheres magras também, não é porque é magra que pode tudo, álias qualquer pessoa pode vestir o que quiser, mas aí cada uma escolhe o papel que quer fazer perante o lugar escolhido para uma balada ou um cineminha. 

Saiba que cada lugar tem uma peça ideal para usar, por exemplo, não vamos ao parque com decotes e paetês, certo? Mas para uma balada fica perfeito, porém, não tão grande a ponto de olharem demais para os decotes e você se sentir invadida!

Preparei umas imagens com dicas de como ser sensual com sutileza e elegância... Assim já inspira para a próxima balada e chegar arrasando!

A Cintura Marcada valoriza a parte mais fina do corpo da mulher, fazendo o desenho da silhueta a deixando linda. Os Decotes e Tomara Que Caia faz por si só todo o conjunto de sensualidade e beleza, mas sem exageros para não cair na vulgaridade, pois não é essa visão que você quer passar de si mesma.
Para finalizar, o salto define todo o look alongando o corpo e deixando tudo ainda mais belo.



O papo foi muito bom, agora vamos preparar algo especial para próxima matéria, dúvidas ou sugestões fiquem a vontade para entrar em contato, e obrigada a Preta&Gorda pelo espaço cedido para colocar em dia o Papo de Divas.

Até próxima Divas!

Gabriela Ladislau da Costa (Gabriela Imani) nascida em 1985, vindo de família humilde e de avós costureiras de mãos cheias, sendo as duas analfabetas, porém inteligentes e com habilidades em alta costura. Uma de suas avós sem uma das mãos costurava maravilhosamente bem, e a outra com o passar dos anos desenvolveu a doença Mal de Alzheimer, e mesmo assim a única coisa que não foi apagada de sua memória foram os pontos perfeitos da costura. Então foi a partir da infância que nasceu a paixão de Gabriela pela moda. Gabriela foi atrás de seu sonho juntamente com o Tupan, seu marido e que hoje é seu sócio na Loja/ Marca AppleTree Urban (https://www.facebook.com/Loja.AppletreeUrban?ref=ts&fref=ts). Gabriela Imani escreve sobre moda e tendências para o blog +Preta Gorda na coluna Papo de Divas - Com Gabriela Imani. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Literatura Punany

Buck Breaking/Quebrando o Valentão: O Estupro sistemático de Homens Negros durante a escravidão nos EUA

Confissões de um velho reprodutor