Edital para diretores e produtores negros




As inscrições para o Edital Curta-Afirmativo foram estendidas até o dia 19 de abril, às 18 horas. A reabertura do processo seletivo deu-se em decorrência da grande receptividade da proposta, grande número de inscrições e contínua procura por informações, mesmo após encerrado do prazo de inscrição.

Clique para ouvir entrevista com o secretário Leopoldo Nunes, da SAv, sobre a prorrogação do prazo.

A quantidade de obras a serem apoiadas passou de 10 para 30 curtas-metragens, com duração a partir de 10 minutos, dirigidos ou produzidos por jovens negros, de 18 a 29 anos. Os interessados podem fazer a inscrição apenas pelo sistema online Salicweb.

 A temática é livre, podendo ser ficção ou documentário, com a possibilidade de utilização de técnicas de animação.

O proponente já inscrito e que queira fazer alguma alteração na proposta já enviada, poderá solicitar a devolução desta até o dia 15 de abril de 2013, pelo e-mail concurso.sav@cultura.gov.br, ficando a homologação de sua inscrição condicionada ao reenvio da sua proposta pelo Salicweb.

Confira o Edital com as alterações da seleção do Curta- Afirmativo

Inscrições de projetos para pontos de cultura negra encerram nesta sexta-feira

Outro edital que ainda está aberto é o que vai selecionar projetos para a implantação Pontos de Cultura Negra. As inscrições terminam no dia 5 de abril de 2013. Podem participar instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos cuja  finalidade se relacione diretamente às características dos programas e ações das quais irão concorrer.

O edital vai selecionar um projeto que tenha como objetivo a implantação de 27 pontos de leitura em entidades privadas sem fins lucrativos, escolhidas por edital público, e o desenvolvimento de atividades de mediação de leitura, criação literária, publicação, seleção de acervo e pesquisa, por entidades da sociedade civil, que tratem de ações voltadas para a preservação da cultura negra e ações afirmativas de combate ao racismo no país.

Os proponentes deverão inscrever suas propostas no portal de convênios/ Siconv
Acesse o Edital
(Texto: Rosi Assunção / Ascom MinC)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Literatura Punany

Buck Breaking/Quebrando o Valentão: O Estupro sistemático de Homens Negros durante a escravidão nos EUA

Confissões de um velho reprodutor