Governo lança disque denúncia para casos de racismo no Distrito Federal Serviço pode ser acessado pela opção 7, por meio do número 156





O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou, nesta quarta-feira (20/3), o Disque Racismo. O novo serviço, que pode ser acessado pela opção 7 do número 156, irá atender denúncias específicas sobre discriminação racial.

Ao total, o 156 tem 100 atendentes. A partir de agora, dez atendentes por turno trabalharão exclusivamente no Disque Racismo, onde as pessoas podem fazer denúncias de discriminação contra negros, ciganos, intolerância religiosa, entre outros.

A Ordem Brasileira dos Advogados (OAB) é parceira da iniciativa, e criou uma comissão especializada para atender as vítimas dessas denúncias.

O decreto de criação do serviço foi assinado em um evento no Palácio do Buriti. Estiveram presentes o governador Agnelo Queiroz, a ministra de Estado chefe da secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, o secretário especial da Promoção da Igualdade Racial, Viridiano Custódio, e o presidente de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), Júlio Miragaya.

Fonte: Correio Brasiliense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Literatura Punany

Buck Breaking/Quebrando o Valentão: O Estupro sistemático de Homens Negros durante a escravidão nos EUA

Confissões de um velho reprodutor