Infância roubada






Lá se foram as auroras de meus dias inocentes...onde morava num quintal frondoso, e onde ouvia o canto dos pássaros quando o dia bem raiava...ah!!!...Olaria...como te quero bem...
Infância curta...mas boa até onde pude ter...e ser criança...fui com gosto...fui com vontade...fui com a doce ilusão de batizar bonecas e dar a elas madrinhas...ainda que fadas...as minhas fadas...que sendo minhas...tão minhas que não havia quem me convencesse de que não passavam de fábulas...a vida é um grande conto...com reis, rainhas...vilões e reinos inteiros a serem desbravados...isso, depois de travessarmos a floresta obscura e matar o dragão...ou leão...você que sabe...kkk...o reino é seu...kkkk
Aprendi com minha avó...mulher negra de poucas 'letras' cirandas...cantigas de rodas e ninar...que cantei e contei a meus filhos...e cantarei e contarei a meus netos...
Quero que tenham infância...que brinquem sem prazo de validade...que subam muros, árvores, busquem de lá suas frutas...que tenham a liberdade de brincar nas ruas de piques...de casinha...de roda..de corda...de amarelinha...de ciranda...
Ah!..a ciranda...sic...a beleza por muitos esquecidas...não repassadas aos mais novos...parece ser 'démodé' preservar a criança...deixar a criança ser somente...CRIANÇA...antecipam uma sexualidade estranha...rebolativas, com palavras desconexas a idade passam a uma 'adultice' precoce...onde ter inocência passa a ser pecado...sic...

'EM CADA CRIANÇA HABITA UM PAÍS'...

Até hoje me jogo...na minha porção criança em cirandas...em rodas e brincadeiras...rir de si mesmo faz parte...faz bem...
Por isso hoje delibero em favor da infância...da criança aprisionada dentro da criança forçada a ser adulta...'NÃO DEIXEM QUE A INFÂNCIA SE ACABE'...
Como sou uma preta semi-nova maneira...kkk...é sou legal...kkk...vou dar uma força a vocês trazendo a vossa memória...um pouco de ciranda e cantigas de roda....
Akele cheiro...mas hoje na ALMA DE CRIANÇA.

Renata Ribeiro

Fonte do vídeo: You Tube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Literatura Punany

Buck Breaking/Quebrando o Valentão: O Estupro sistemático de Homens Negros durante a escravidão nos EUA

Confissões de um velho reprodutor