VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

domingo, 28 de abril de 2013

Infância roubada






Lá se foram as auroras de meus dias inocentes...onde morava num quintal frondoso, e onde ouvia o canto dos pássaros quando o dia bem raiava...ah!!!...Olaria...como te quero bem...
Infância curta...mas boa até onde pude ter...e ser criança...fui com gosto...fui com vontade...fui com a doce ilusão de batizar bonecas e dar a elas madrinhas...ainda que fadas...as minhas fadas...que sendo minhas...tão minhas que não havia quem me convencesse de que não passavam de fábulas...a vida é um grande conto...com reis, rainhas...vilões e reinos inteiros a serem desbravados...isso, depois de travessarmos a floresta obscura e matar o dragão...ou leão...você que sabe...kkk...o reino é seu...kkkk
Aprendi com minha avó...mulher negra de poucas 'letras' cirandas...cantigas de rodas e ninar...que cantei e contei a meus filhos...e cantarei e contarei a meus netos...
Quero que tenham infância...que brinquem sem prazo de validade...que subam muros, árvores, busquem de lá suas frutas...que tenham a liberdade de brincar nas ruas de piques...de casinha...de roda..de corda...de amarelinha...de ciranda...
Ah!..a ciranda...sic...a beleza por muitos esquecidas...não repassadas aos mais novos...parece ser 'démodé' preservar a criança...deixar a criança ser somente...CRIANÇA...antecipam uma sexualidade estranha...rebolativas, com palavras desconexas a idade passam a uma 'adultice' precoce...onde ter inocência passa a ser pecado...sic...

'EM CADA CRIANÇA HABITA UM PAÍS'...

Até hoje me jogo...na minha porção criança em cirandas...em rodas e brincadeiras...rir de si mesmo faz parte...faz bem...
Por isso hoje delibero em favor da infância...da criança aprisionada dentro da criança forçada a ser adulta...'NÃO DEIXEM QUE A INFÂNCIA SE ACABE'...
Como sou uma preta semi-nova maneira...kkk...é sou legal...kkk...vou dar uma força a vocês trazendo a vossa memória...um pouco de ciranda e cantigas de roda....
Akele cheiro...mas hoje na ALMA DE CRIANÇA.

Renata Ribeiro

Fonte do vídeo: You Tube