Nova Colunista da Preta&Gorda





Gabriela Ladislau da Costa nascida em 1985, vindo de família humilde e de avós costureiras de mãos cheias, sendo as duas analfabetas, porém inteligentes e com habilidades em alta costura. Uma de suas avós sem uma das mãos costurava maravilhosamente bem, e a outra com o passar dos anos desenvolveu a doença Mal de Alzheimer, e mesmo assim a única coisa que não foi apagada de sua memória foram os pontos perfeitos da costura. Então foi a partir da infância que nasceu a paixão de Gabriela pela moda. 


Aos 10 anos rabiscava tentando fazer croquis e usava retalhos de panos para fazer suas bonecas, desde aí não parou de criar peças e desenhos, mas na realidade não via isso como um sonho, como toda menina quis ser modelo e atriz, chegou fazer uns cursos de teatro, mas foi aos 15 anos que descobriu que a moda era realmente o que gostaria de fazer no futuro, pois sempre foi irreverente no jeito de vestir que fugia dos padrões sistemáticos.  Aos 16 anos iniciou curso técnico em desenho de moda, mas não teve condições de terminar o curso para se aperfeiçoar, por conta de ter que ajudar sua mãe nas contas mensais de casa, afinal sua mãe educou e criou sozinha com muito luta ela e seu irmão. Mas isso não foi o problema, Gabriela como autodidata continuou a desenhar, e evoluindo cada vez mais, e fazendo pesquisas sobre tendências de moda e suas vertentes, mas continuou por prazer não porque ainda tinha o sonho de realizar. 

Trabalhou em empresas de jóias e bijuterias, que a fez ter paixão pela criação de acessórios, então passou a criar peças para uso pessoal. E nesse meio tempo foi hostess em eventos importantes na Cidade de São Paulo e organizou tantos outros eventos, passando a conhecer pessoas do meio musical e cultural. Nessa mesma época, em 2006, adotou o nome de Imani, que em Swahíli significa Fé, pois foi uma maneira que encontrou de resgatar sua raiz africana, pois usava o nome para assinar textos que escrevia para o Blog Poder Para Mulher Preta e Zine Abanah.


Mas foi em 2010, que surgiu novamente a vontade de realizar seu sonho na área da moda como estilista Gabriela Imani, e isso aconteceu por acaso quando já estava casada e grávida, e resolveu buscar peças para vender, somente pelo fato de aumentar a renda e poder fazer um enxoval bonito para a chegada de seu primeiro e único filho ao lado do marido Dj Tupan.


No ano seguinte quando seu filho tinha apenas um ano, resolveu criar uma loja juntamente com o Tupan, que hoje é seu sócio na Loja/ Marca AppleTree Urban.


Como toda empresa tem seus altos e baixos, e todo inicio é difícil, e surgiu a idéia de criação de peças únicas e exclusivas a partir de uma dificuldade financeira, desde então as criações não pararam e foi aumentando o número de vendas e interessados pela idéia de exclusividade da Marca. Gabriela Imani escreve sobre moda e tendências para o blog +Preta Gorda na coluna Papo de Divas  - Com Gabriela Imani.




AppleTree Urban foi criada em 2012 por Gabriela Imani e Dj Tupan.
 
É uma loja de acessórios urbanos e étnicos, com peças exclusivas e únicas. O objetivo da Marca é criar peças que as pessoas se identifiquem e resgatem suas raízes através das mesmas, podendo se sentir a vontade e bonita. As criações vão do uso para o dia a dia a um evento mais formal e sofisticado, mas sem perder o brilho de autenticidade que queremos passar.  
 
Esse toque de Exclusividade é responsabilidade da Designer Gabriela Imani, que acompanha e pesquisa as tendências das estações para trazer em suas criações peças com muito charme e personalidade.
 
Os acessórios da AppleTree Urban vem para ser a parte principal do seu look e para complementar o seu guarda roupa.

João "Tupan" Pedro é responsável pela área de comunicação visual, para que as imagens e informações sejam passadas de forma objetiva, bonita e correta.

A produção e a montagem das peças para vendas ficam por conta da dupla Tupan e Imani. 

Hoje a AppleTree Urban conta com as parcerias e colaboradores na área de Marketing, promoção e divulgação, sendo é feito por  Sandrinha Black e Anne Dourado.


Estamos presentes em feiras, eventos culturais, baladas, reuniões, encontros, FanPage e Blog, além do Closeout mensal criado pela própria AppleTree Urban.


Bem-vinda, Gabriela Imani!
Alessandra de Mattos.
Equipe Preta&Gorda 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Literatura Punany

Buck Breaking/Quebrando o Valentão: O Estupro sistemático de Homens Negros durante a escravidão nos EUA

Confissões de um velho reprodutor