Presidente Dilma defende potencial brasileiro de conviver com diversidade religiosa



Ainda acho que nossa querida Presidenta vive num mundo muito fantasioso... Estamos longe de sermos um País democrata, principalmente em se tratando de racismo e liberdade religiosa... Mas tudo bem... Vamos a notícia!

Em discurso, na inauguração de Estádio em Salvador, Dilma declarou ser contra discriminações.
A presidente Dilma Rousseff destacou em seu discurso, nesta sexta-feira (5) em Salvador, durante a inauguração da Arena Fonte Nova, o terceiro estádio para Copa de 2014 a ficar pronto, que o Brasil vive "uma democracia que respeita a diversidade”, sendo ela contra a discriminação". Na ocasião, Dilma ressaltou as diversidades de culturas, raças e religiões encontradas na capital baiana e usou como exemplo o bairro Nazaré, onde está instalada a arena e também se concentra uma grande diversidade religiosa.

No discurso Dilma avaliou que o Brasil tem democracia consolidada, que cresce e que respeita a diversidade, que é contra a discriminação que atinge negros e as mulheres. Para ela o Brasil está sendo capaz de lutar para a superação da pobreza e então tem a capacidade para lutar com todas as formas de discriminação. “Somos um país que sabe que, se é capaz de lutar pela superação da pobreza, tem de lutar também pela superação de todas as formas de discriminação”, ressaltou a presidente Dilma.

Em clima descontraído, a presidente Dilma, que conheceu ainda as instalações do novo estádio, tirou os sapatos para dar um chute em um bola que estava no centro do campo. Está programada para a Arena Fonte Nova sediar seis jogos de futebol da Copa das Confederações no mês de junho de 2013 e seis jogos da Copa do Mundo de 2014.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Literatura Punany

Buck Breaking/Quebrando o Valentão: O Estupro sistemático de Homens Negros durante a escravidão nos EUA

Confissões de um velho reprodutor