Neto de Malcolm X foi espancado após se negar a pagar conta no México. Dois garçons foram presos acusados pela morte de Malcolm Shabazz.



Um juiz mexicano ordenou no sábado (19) o início de um julgamento penal contra dois garçons acusados de terem causado a morte de Malcolm Shabazz, neto do ativista americano Malcolm X, confirmaram fontes do Ministério Público da Cidade do México.


Os dois suspeitos serão julgados pelos delitos de homicídio agravado e roubo doloso agravado, indicou a Procuradoria Geral de Justiça do Distrito Federal.


No dia 13 de maio, o promotor da capital, Rodolfo Fernando Ríos, informou a detenção de dois garçons do bar The Palace Club, situado na Praça Garibaldi, na Cidade do México. Os suspeitos foram identificados como David Hernández Cruz e Manuel Alejandro Pérez, ambos de 24 anos de idade.


Os jovens foram detidos por terem espancado Malcolm Shabazz junto com outros dois indivíduos depois que o neto de Malcolm X se negou a pagar uma conta.



Shabazz morreu horas depois em um hospital na capital mexicana por "consequência do conjunto de traumatismos provocados por um objeto contundente", afirmou Ríos.


Segundo as investigações, o neto do defensor dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos chegara à Cidade do México procedente da cidade fronteiriça de Tijuana, no noroeste do país, junto com outro homem.


Esse homem, que teria nacionalidade mexicana, foi ameaçado e roubado, mas conseguiu sair com vida do bar.


Os dois estiveram no bar acompanhados por duas mulheres e consumiram bebidas alcoólicas até as 3h, quando os funcionários do estabelecimento "exigiram o pagamento de uma conta que chegava a US$ 1.200".


"As vítimas não concordaram com o valor da conta e, depois de não chegar a um acordo, Malcolm Shabazz foi golpeado e encontrado em uma rua próxima ao bar", indicou o promotor.


Segundo a Promotoria da Cidade do México, os outros dois homens envolvidos na morte do cidadão americano já estão identificados, mas ainda não foram detidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Literatura Punany

Buck Breaking/Quebrando o Valentão: O Estupro sistemático de Homens Negros durante a escravidão nos EUA

Confissões de um velho reprodutor