Após quase 20 anos, Prada coloca modelo negra em nova campanha
Desde que Naomi Campbell
estrelou um anúncio da Prada em 1994, a grife italiana não colocou mais
modelos negras em seu casting publicitário (nas passarelas, a top Jourdan Dunn apareceu durante desfile em 2008). Isso até o momento, já que a new face de 19 anos Malaika Firth é a garota-propaganda da coleção outono-inverno 2013 ao lado de um time de tops, como Christy Turlington, de 44 anos.
A queniana radicada no Reino Unido mostrou, através do seu perfil do
Twitter, a empolgação com a notícia ao postar que estava "completamente
em êxtase" quando descobriu que tinha conseguido a campanha.
"Infelizmente, eu não consegui falar com Christy, pois ela estava
ocupada com cabelo e maquiagem, mas ela é linda e parece ser uma pessoa
realmente adorável.", disse ela para o jornal "Telegraph".
Jornais como os britânicos "Daily Mail", "Guardian" e "Telegraph" já apostam em Malaika como "a nova Naomi".
O blog norte-americano Jezebel mostrou surpresa com essa novidade da
grife através da nota: "O mundo da moda tem sérios problemas com etnias:
ou colocam números insignificantes de representantes de outras raças
nas passarelas, ou fazem referências estereotipadas e ignorantes em
editoriais. Talvez nenhuma outra marca tenha colocado tantas modelos
brancas em suas campanhas quanto a Prada. O que fez a empresa
contratar uma modelo negra para sua campanha? Ainda não foi revelado. Só
esperamos não termos que aguardar mais duas décadas para ver isso
acontecer de novo". Se Malaika será ou não a nova Naomi, ainda é cedo para afirmar. Para saber, acompanharemos as novidades sobre a modelo.
Fonte: Marie Claire
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