“Racismo é um fenômeno mundial”, afirma Sílvio Humberto na Colômbia

Participando  da III Cumbre Mundial de Alcaldes Y Mandatarios africanos y afrodescendentes, que acontece na Colômbia, entre os dias 12 e 18 de setembro, o vereador Sílvio Humberto (PSB), afirmou que o racismo continua a ser um fenômeno mundial. De acordo com o edil, a discriminação racial impede o desenvolvimento pleno das potencialidades humanas e especialmente da população negra.

“Estamos na Colômbia e aqui podemos perceber uma naturalização do preconceito em relação aos negros colombianos e a região onde eles habitam que é o Pacifico. O que muito se assemelha ao racismo brasileiro. O fato desse encontro internacional ser realizado aqui , trazendo autoridades e personalidades do mundo afro, fortalece os afro colombianos. É uma estratégia panafricana, estamos nos utilizando da rede internacional para fortalecer o local”, explica o vereador.


A III Cumbre Mundial de Alcaldes Y Mandatarios africanos y afrodescendentes é organizado pela Associação Nacional de Prefeitos e Governadores dos Municípios e Secretarias de cidades com afrodescendente, AMUNAFRO e apoiado pela Associação de Prefeitos Negros nos Estados Unidos, NCBM, e tem o objetivo de aprofundar o diálogo, e a cooperação política e internacional para o desenvolvimento da diáspora africana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Literatura Punany

Buck Breaking/Quebrando o Valentão: O Estupro sistemático de Homens Negros durante a escravidão nos EUA

Confissões de um velho reprodutor