Racismo. Garota perde o título de miss latino-americana por causa de sua pele negra!




Jakiyah McKoy, de 7 anos, foi eleita Miss Latino Americana infantil, mas a alegria durou pouco. Ela foi destronada e perdeu por enquanto a coroa por conta da cor de sua pele. Assim que foi divulgada a decisão do  prêmio no concurso também conhecido como Miss Chiquita Delaware, ocorreram vários protestos de alguns participantes. Eles alegaram que McKoy “não foi o melhor representante da beleza latina”.

Por quê? Porque sua pele era de uma cor mais escura do que os outros concorrentes , embora os patrocinadores Nuestras Raíces Delaware afirmarem que foi a incapacidade da família da menina em provar o requisito “25 % de herança genética latina” que a fez perder o título.

De acordo com os McKoys , um dos avós de Jakiyah era um nativo de La Vega , República Dominicana. Porém, segundo o jornal El Tiempo Hispano, a presidente do concurso, Maria Parez, afirma que a família não conseguiu provar essa informação. ”Seus pais foram convidados a trazer a documentação . De toda a documentação trazida não havia nada que confirmou herança Dominicana”, disse Perez.


Avó Dominicana de Jakiyah é falecido . “Nada veio “, explicou Perez. “Não há nenhuma informação sobre essa mulher morta”. A família da menina disse que vai recorrer e que acredita que a decisão de voltar atrás na decisão dos jurados foi, sim, racismo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Literatura Punany

Buck Breaking/Quebrando o Valentão: O Estupro sistemático de Homens Negros durante a escravidão nos EUA

Confissões de um velho reprodutor