VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Após matéria de mau gosto, atrizes gordinhas fazem ensaio pelas diferenças




À beira de uma piscina, Fátima Bernardes conversou no "Encontro" desta segunda (10) com as atrizes Mariana Xavier, a Ana Rita de "Além do Horizonte", Cacau Protásio e Simone Gutierrez, a Lindinha e a Serena Fox de "Joia Rara". Junto com Fabiana Karla, o trio fez um protesto bem-humorado contra o preconceito em relação às gordinhas.

Simone contou que a ideia surgiu depois que ela tomou conhecimento de uma matéria sobre como as gordinhas deveriam se comportar na praia. Ela, que já estava em contato com Mariana, ficou indignada com todas as barbaridades que leu e resolveu convidar Cacau e Fabiana para fazerem um manifesto pelo respeito às diferenças.



"Eu vi uma matéria de umas blogueiras dizendo que as gordinhas não deveriam colocar biquíni. E se a gente fosse à praia, deveria ficar brincando com as crianças na areia e ficar enterrada só com a cabeça de fora. E se a gente sentisse calor, era para as crianças pegarem água e jogarem na gente. Se a matéria foi uma brincadeira, foi de muito mau gosto. Tivemos a ideia de tirar essas fotos para dizer que o sol nasceu para todas. O que a gente quer deixar claro é que o ensaio que fizemos não é uma apologia à gordura. Não dissemos que ser gorda sem saúde é legal. É mais pelo respeito", explicou Simone, que, juntamente com Mariana, Cacau e Fabiana, posou de maiô em uma praia do Rio.

O ensaio foi feito pelo fotógrafo Janderson Pires, marido de Cacau e teve como objetivo encorajar as mulheres acima do peso a exibirem seus corpos no verão. "Ele adorou fazer as fotos", contou Cacau.

Mariana também frisou a importância do respeito às diferenças e comentou o fato de as mulheres serem sempre mais criticadas quando estão "de mal" com a balança. "Os homens podem ter barriga de chope e a gente não?", questionou, bem-humorada.